Hoje aproveitei que não teria compromissos neste final de semana para colocar algumas leituras em dia, assim li o capítulo sobre ética do livro Filosofia e cosmovisão cristã, aproveitando o tema comecei a leitura de “Para a Genealogia da Moral” de Nietzsche, mas a edição que tenho é a da coleção Os Pensadores, que é condensada… acho que vou procurar uma edição completa…
Também reiniciei a leitura da Teologia Sistemática de Tillich, acho uma das melhores TS que tive em mãos, a forma que Tillich contextualiza a mensagem cristã é fantastica, diria até libertadora… se é que me entendem… Estou na página 400, faltam somente 448 pgs… e sei que ao terminar terei que reler toda a obra, Tillich não se absorve em apenas uma dose…rsrsrs.
Na minha lista de leituras ainda estão aguardando a continuidade o Teologia do NT de Bultmann, Teologia sistemâtica, histórica e filosófica de McGrath; Heidegger de Safranski e o 2º volume de Virtudes para ouro mundo possivel – Convivência, Respeito e Tolerancia de Leonardo Boff, o primeiro, Hospitalidade já conclui a leitura, espero começar este segundo volume ainda hoje.
Mais a noite para relaxar, vou rever o filme As Crônicas de Narnia baseado na obra de C.S. Lewis.
Pretendia ouvir a Camerata Antiqua de Curitiba que esteve se apresentando na Capela Santa Maria hoje, mas não foi possível…. gostaria de ir no próximo evento “O Oriente e o Ocidente na Música Medieval” dias 17 e 18 de setembro… vamos ver ser vai dar… Para quem se interessar e for aqui de Curitiba, o espaço cultural Capela Santa Maria fica na Marechal Deodoro da Fonseca, 771, centro, e Thanks ao meu amigo Helder que me deu o folder com a programação de eventos da Capela em 2008. Valeu.